Divagações  

Posted by Anderson Dias in


- Zona de conforto;
- Recalque;
- Tensão, conflito, ameaça;
- Comportamento ajustado;
- Aproximação-afastamento;
- Reações à situações ameaçadoras.

"O mesmo servidor de última geração que sua empresa comprou também foi comprado pelo seu concorrente. O que faz a diferença hoje nas empresas são as pessoas. Pessoas com talento e dispostas a assumir riscos com espírito empreendedor em busca da inovação".

"... eles sabem que os avanços dependem de questionar pressupostos e quebrar paradigmas e não simplesmente fazer alguma coisa apenas porque alguém disse para fazer. Questionar é o imperativo do inovador. Quando funcionários altamente motivados e capacitados compartilham a mesma visão, eles não precisam ser supervisionados meticulosamente."

"A única resposta que os verdadeiros líderes devem se negar a receber de seus colaboradores é o silêncio, não a divergência". (Warren Bennis)

"Obediência não. Disciplina sempre".

"Gerente de Projeto é diferente de Líder Técnico ou Analista com conhecimentos de gerenciamento. Gerente/Coordenador/Líder são coisas diferentes e que exigem competências complementares".


This entry was posted on 17 de junho de 2010 at 19:59 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comments

Postar um comentário